DEPRESSÃO


Todos nós temos momentos ou conhecemos pessoas que parece estar sempre de baixo astral, que não tem pique pra nada, é irritada, não se concentra e ainda por cima reclama de tudo, mas a atenção deve ser redobrada quando esses sinais se tornam muito freqüentes, pode ser indício de depressão.


Há vários tipos de depressão e para todos um determinado tratamento.
Quando as pessoas estão deprimidas a vida simplesmente perde a graça. Surge insônia, apatia, falta de perspectiva na vida, perda de desejo sexual, e um desânimo tal, que às vezes a pessoa só quer ficar deitada, sem ânimo para tomar banho, ver televisão ou ler um jornal e até mesmo para as atividades que lhe dão prazer.


Começam a aparecer pensamentos negativos e o sentimento é de que nada vai dar certo. A memória não funciona mais, as atividades que antes eram prazerosas perdem totalmente a graça, não se tem vontade nem de encontrar as pessoas de quem se gosta. Para o deprimido, qualquer atividade, que antes era realizada facilmente, se torna um peso


São comuns momentos de extrema ansiedade, com sudorese, palpitações, sensações de medo e, algumas vezes, vem o desejo de dormir e não acordar mais. , exige um esforço monumental. Há casos em que surgem dores vagas e difusas pelo corpo e quando o médico pede exames laboratoriais não aparece nada de anormal.


O sofrimento psíquico de quem sofre de depressão tem cura, utiliza-se medicamentos antidepressivos e a psicoterapia, pois a depressão afeta a pessoa como um todo e quase nenhuma doença se restringe apenas ao seu aspecto físico. Além disso, traços de personalidade assim como problemas atuais ou passados podem ter algo a ver com a depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário