DEPRESSÃO SOBRE A PERSPECTIVA BÍBLICA

Em Heb. 4:12 diz: “a Palavra de Deus é mais penetrante que espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, das juntas e medulas e dos pensamentos e intenções do coração.

Sendo assim, ela quando aplicada é a melhor terapia para as crises humanas, pois é capaz de mostrar as grandes causas de nossos conflitos e ainda nos curar deles. A depressão tem sido o drama de inúmeros brasileiros, em especial, a muitos evangélicos. Muitos Pastores ensinam que a depressão é uma manifestação "diabólica", mesmo que seja em crentes. Mas ela já fez parte da vida de muitos homens de Deus da história bíblica.

Exemplos de servos de Deus que tiveram Depressão: O salmo 42, onde o salmista sente sua alma numa sequidão profunda, numa ausência de sentido para a vida ao ponto de assimilar a indagação dos ímpios: Onde está o seu Deus? Por que não dizer de Elias, que ameaçado por Jezabel afugenta-se, pede a morte, esconde-se numa caverna, que existencialmente revela a complexidade de seus conflitos. Tentaremos abordar este tema de forma a mostrar que este problema é mais fácil de superar quando se reconhece que ele faz parte da vida como os demais e precisa ser encarado sobre a perspectiva da graça de Deus.


Fonte: www.shalomunited.com/new/content/view/54/77/

Nenhum comentário:

Postar um comentário