DELÍRIO DA PARASITOSE





A FALSA SENSAÇÃO de ter corpo infestado por insetos é um sintoma da síndrome de Ekbom
Sensação de que insetos, aranhas ou vermes caminham na superfície da pele


Essa síndrome foi descoberta pelo neurologista sueco Karl Axel Ekbom. Trata-se de uma forma particular de psicose, também chamada de “delírio de parasitose”.


O que causa: Causa no portador a alucinação de estar infestado por parasitas


A primeira atitude do doente é procurar um dermatologista. Há registros de pacientes que chegaram a apresentar pequenos fragmentos de pele, crostas e peças de roupa, com as quais pretendiam provar a “infestação”.


A síndrome de Ekbom pode também ser provocada pelo uso de substâncias estupefacientes e anti-hipertensivos. A manifestação foi denominada cocaine bug, tamanha a freqüência com que ocorre em usuários de cocaína e anfetaminas. Nesses casos, os sintomas da psicose surgem associados a tremor e febre.

4 comentários:

  1. eliane cristina martins2 de maio de 2009 às 04:16

    tenho esses simtomas mais tenho certeza que é escabiose ,estou sofrendo muito, gostaria de saber é possivel sentir o acaros da sarna caminhar priccccccccipalmente nos pés, já usei todo medicação para esse fim e não paas isso já faz 4 mese .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com o mesmo problema eliane parece sarna mais sinto como se tivesse acaros caminhando no couro cabeludo e pelo corpo e quendo para de se movimentar começa a coceira.

      Excluir
    2. Eu já senti isto!
      Agente sente mesmo. Quando descobri que não existião acaros e que tudo era da minha cabeça, passei a repreender em nome de Jesus Cristo e Ele me libertou completamente.
      Hoje entendo que era uma ilusão do demônio, como a maiorias das doenças são.
      Experimente: Repreenda em nome de Jesus sempre e você experimentará um milagre em sua vida.

      Excluir
  2. A sensação é de coceira, mas não se sente o ácaro andando sobre a pele na escabiose.

    ResponderExcluir